sábado, 9 de junho de 2012

Processo de application


Aproveitando o questionamento da Palloma sobre o Gmat, resolvemos falar um pouco sobre o processo de application (admissão) em uma top business school americana ou europeia. 

As pessoas tendem a achar que só que importa são as notas no Gmat (prova de aptidão de matemática e inglês) e Toefl (prova de proficiencia no inglês) em um processo de application. No entanto, é um conjunto de coisas que compõe o application do candidato. Segue abaixo:
- Nota GMAT (nota acima de 600, de 800, para começar a ser considerado.. mas a nota varia de acordo com a universidade);
- Nota TOEFL (mínimo 100, de 120);
- Cartas de recomendação;
- Essays (redações sobre diversos temas, como experiências passadas e planos para o futuro);
- Históricos da graduação e pós, demonstrando médias altas; 
- Currículo, com informações relevantes sobre as experiências profissionais (geralmente mínimo de 3 anos de experiência) e pessoais (voluntariado, intercâmbios, idiomas que fala); 
- Entrevista, caso a universidade goste do application enviado. 


Várias empresas estão oferecendo consultoria para candidatos interessados em aplicar para uma universidade top. O Bruno contratou a MBA House, que oferece aulas online preparatórias para Gmat e Toefl, além de orientação desde a escolha da escola certa (matching) até ajuda na elaboração dos essays e tradução dos documentos. 

Quem quiser mais detalhes, pode perguntar aqui no blog. Vamos ficar felizes de poder ajudar... 
Beijos,

Ká & Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário