terça-feira, 29 de maio de 2012

Sobre Yale University

Um pouco sobre Yale:



Fundada em 1701 a Yale University é uma universidade americana localizada na cidade de New Haven no estado de Connecticut. Pertencente à famosa Ivy League, Yale é a segunda universidade mais rica do mundo, contando com nada menos que 19,4 BILHÕES de dólares em caixa. Suas bibliotecas (são mais de 24) possuem juntas mais de 13 milhões de volumes.
    
 Ao todo são 49 ganhadores de premio Nobel que já passaram por Yale como professores e/ou alunos.


Dentre seus ex alunos mais famosos aqui no Brasil,  podemos citar os ex presidentes Gerald Ford, Bill Clinton, George Bush pai e filho, a atual secretaria de estado Americana Hillary Clinton, além de algumas celebridades da escola de Drama como os atores Paul Newman, Judy Foster e a 3 vezes ganhadora do Oscar Meryl Streep.
 
O mascote da universidade é um Bulldog carinhosamente chamado de Handsome Dan que possui uma versão real que já está no 17º cachorro. Sempre que um morre é feita uma eleição para decidir qual o Bulldog será o próximo Handsome Dan.

A maior rivalidade de Yale é sem dúvida com sua vizinha de Boston, Harvard. Yale e Harvard possuem uma enorme rivalidade esportiva que é acirrada em dois eventos esportivos anuais.

O The Game partida anual de futebol americano (onde Yale possui o maior numero de vitorias) e a Regata Harvard-Yale onde a rivalidade é equivalente a da regata Oxford-Cambridge na Inglaterra.


Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário