sábado, 12 de maio de 2012

A escolha do nome do blog

Olá,

Em primeiro lugar, queríamos dizer que ficamos super felizes com as mensagens de apoio que recebemos ontem, quando lançamos o blog! =)

Em segundo lugar, hoje decidimos falar sobre o nome do blog. "Ares de New Haven" foi escolhido como nome do blog porque New Haven é o nome da cidade onde vamos morar. A cidade fica no estado de Connecticut, nos Estados Unidos.

New Haven tem 130 mil habitantes e foi fundada em 1638! É uma das cidades mais importantes e antigas da chamada Nova Inglaterra. De fato, em todas as esquinas da cidade percebemos a força da colonização inglesa.

Em New Haven fica a famosa Yale University (onde o Bruno vai fazer o MBA), fundada em 1701. Yale é a 3ª universidade mais antiga dos Estados Unidos e, talvez, uma das 4 university brands mais famosas do mundo, junto com sua rival americana Harvard e as inglesas Oxford e Cambridge.

A cidade fica próxima da costa, por isso a umidade do ar é bem acima da média... o verão é quente como o de Porto Alegre (ou seja, um inferno) e o inverno é severo, com temperaturas médias em janeiro e fevereiro de -6°C (podendo ficar bem pior).

Mas New Haven é uma cidade muito simpática... fica a 1h30 de Nova York,  a 2h de Boston, tem uma excelente linha de trem, é pequena, mas tem tudo: cinema, teatro, museus, restaurantes de todas as etnias.

Algumas fotos da cidade:





New Haven nos encantou e por isso decidimos utililizar o nome da cidade para batizar o novo blog. Boa homenagem, né?

Um ótimo final de semana a todos!

Ká & Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário