segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Seria uma semana normal, só que não...

Sopa no fogo, neve na rua, vários artigos sobre reputação corporativa esperando para serem lidos... Dia normal, semana normal... seria tudo normal se não fosse pelo incêndio que tirou a vida de mais de 200 jovens em Santa Maria.

Tragégias como essas são chocantes, marcantes e tristes para todo o país, mas são tão distantes... Essa semana, pela primeira vez, pude ver como é estar quase do outro lado, do de quem sofre com a tragédia. A Paula, minha irmã, estava na maldita boate quando o fogo começou. Ela conseguiu sair, se machucou na confusão, cortou o pé, mas saiu e é isso que importa. 

Meu desespero foi retroativo. Eu sabia que ela estava bem, que só tinha se machucado... Mesmo assim, pensar que o nome dela por pouco não estava naquela longa lista me derrubou. Senti muito também por todas as irmãs, irmãos, pais, mães, filhos e amigos que perderam alguém nessa tragédia. Espero que eles tenham forças pra recomeçar. 

Como disse o Julio, meu padastro, no post do blog dele, "só podemos dar graças a Deus pela vida (nova vida) que a Paulinha recebeu na madrugada desse domingo, 27 de janeiro, data de seu novo nascimento." E como eu disse pro Bruno ontem, enquanto assistíamos a todos os detalhes da tragédia no Fantástico, eu nunca disse tantos "graças a Deus" na minha vida... 

Obrigada a todas as pessoas que se preocuparam, ligaram, mandaram mensagens, se disponibilizaram para ajudar com o que quer que fosse. Obrigada, principalmente aos membros da família Calegaro que "resgataram" a Paula no hospital e cuidaram dela até a minha mãe e o Julio poderem ir buscá-la. 

Um comentário:

  1. Sim ,Ká!

    Acredito que mesmo que foi indiretamente essa tragédia afetou a grande parte dos gaúchos (sejam eles onde estiverem). Eu fiquei broxoxo, mas passa. Sei que daqui uns dias muitos de nós, eu mesma, não vou lembrar tanto do ocorrido. O que faço agora é rezar pelos familiares que foram marcadas com esse dia/semana triste.

    Ficamos felizes que a Paula está bem e que tem um protetor grandioso ao seu lado!

    Beijo Charmoso :*
    Que tenhamos uma ótima semana ;)

    ResponderExcluir